Programa

O que é afinal o cérebro humano? 

Quase sempre chamamos de cérebro o que é de fato a mente humana. Definição dos conceitos de cérebro e mente e seus papéis na biologia e comportamento do ser humano, times e líderes.


Abordagem sobre circuitos neurais, percepção e vieses. 

Segundo as neurociências, o aparato sensorial perceptivo entre os humanos se diferencia neurofisiologicamente e subjetivamente criando vieses em nossa percepção do mundo.  Como esta consciência pode ajudar a melhorar a qualidade das decisões do líder?


Como anda sua atenção? 

Explicando a atenção e seus subtipos qualitativos e de processamento cerebral, e sua importância na prática da liderança.


Como lidamos com as emoções em nossas vidas? 

Reflexões e conceitos sobre suas funções e influências no cotidiano, nas relações humanas e no exercício da liderança. 


Conexões Humanas 

A importância do autoconhecimento, autogestão, escuta e empatia.

Como estas práticas impactam o comportamento do líder humanizado e consequentemente a qualidade das suas relações e decisões.


A CNV aplicada a liderança humanizada:

.Criando conexões mais fortes

Utilizando os princípios da CNV para criar pontes e conexões mais fortes entre o líder e sua equipe, estimulando assim a cocriação, compartilhamento, colaboração e autorresponsabilização.

. CNV como facilitador nos processos de negociação e feedback. 

A CNV traz nestes momentos o olhar para além das pessoas, levando para as necessidades ali colocadas e também para a importância da linguagem e comportamentos.


O poder das perguntas. 

Como utilizar as perguntas para aprofundar o conhecimento, manter o foco, fortalecer as conexões na equipe e  incrementar a performance dos times.


Saúde Organizacional 

A biografia humana e sua influência na atuação do líder humanizado.

Como nossa história, fases da vida, crenças e relacionamentos impactam quem somos hoje como líderes. 

Segurança psicológica nos ambientes organizacionais.

Como o líder humanizado pode construir um ambiente de confiança que favoreça a saúde organizacional, para emergir a inovação, a aprendizagem contínua e a potencialização da inteligência coletiva. 

O líder humanizado nas organizações baseadas em valores. 

A importância da atuação da liderança humanizada e do alinhamento dos valores individuais com os da organização para a construção de uma cultura organizacional saudável.