Aula 01 – - Apresentação do curso: programa, método didático, critério de avaliação e Conceitos Básicos da Internacionalização
Aula 02 – Determinação de Objetivos. Delineamento de Estratégias e Planos de Ação
Aula 03 – Modelo de Negócios Internacionais
Aula 04 – Planejamento Estratégico
Aula 05 - Princípios Básicos de um Plano de Negócios
Aula 06 – Avaliação de Oportunidades no Mercado Internacional
Aula 07 – Riscos no Mercado Internacional
Aula 08 – Análise de Indústria
Aula 09 – Prospecção e Seleção de Mercados
Aula 10 – Escolha de Modos de Entrada e de Operação no Mercado Externo
Aula 11 – Parcerias e Alianças Internacionais: Escolha de Parceiros
Aula 12 – Estratégias Internacionais.
Aula 13 – Mensuração do desempenho de operações internacionais
Aula 14 – Apresentação do trabalho final
Aula 15 – Apresentação do trabalho final
BIBLIOGRAFIA
Referência 1: Cavusgil,T.; Knight, G.; & Riesenberger, J. Negócios Internacionais. Pearson, 2010.