Programa

1 - Contexto e cenário
Panorama contemporâneo de comportamento de consumo e comunicação. Contexto em que surge a necessidade das marcas se tornarem publishers. Novo modelo de negócio baseado em produção, não em mídia. Conceito de "Economia da Atenção"

2 - Posicionamento editorial e branding
Definir um editorial de marca é um novo desafio do branding. Entender o que representa uma linha editorial e como construir um considerando o que a marca tem por princípio, valor e propósito.

3 - Por que se tornar uma brand publisher?
Reflexão sobre diversos tipos de negócios, baseando no modelo de geração de receita de cada um. Modelos, vantagens e objetivos. O sucesso de um pode ser o fracasso de outro.

4 - Estratégia antes, criatividade depois
Conceitos de "Value creation" e "Assets Management". Conteúdo como ativo de marca. A compreensão do modelo de negócio do cliente é mais importante do que ser apenas criativo. Transversalidade de alcance.

5 - Produção e otimização em escala
Aplicação de Lean Thinking sobre as demandas. Lógica de produção e tecnologias convergentes a favor de processo.

6 - Parceiros de mensagem
Definição de rede de inteligência e colaboração entre agentes com propósitos em comum. Co-creation e crowdsource. 

7 - KPIs. Definição de métricas qualitativas
Um novo parâmentro de medição de resultado qualitativo, a relação com as pesquisas de mercado. 

8 - Poder do usuário
O papel do usuário da informação e a capacidade de ser um gerador da informação. O limite para a interação, o atendimento em tempo real

9 - Dimensões cognitivas das mensagens
Mapeamento das dimensões de sensibilização cognitiva como parâmetros para definição da linha de produção.

10 - Live Content
A lógica na geração de conteúdo em tempo real, os riscos e oportunidades. Cobertura de eventos e acompanhamento de tendências de "conversas" dos usuários.

11 - Storytelling
Definir um editorial de marca é um novo desafio do branding. Entender o que representa uma linha editorial e como construir um considerando o que a marca tem por princípio, valor e propósito.