Programa

1º módulo – Estratégia Profissional

(antes de entrar no mercado, como nos preparar?)

1ªaula

Explicação do programa do Curso e seu objetivo;

Apresentação dos alunos para turma;

Sobre as inspirações, as analogias, as similaridades e as diferenças

2ª aula

Discussão sobre os pontos abordados na última aula e sobre a leitura de um  texto sobre o "Cirque Du Soleil", como método de abordagem metodógica do curso: Posicionamento, Operações e Finanças.

Amostragem da metodologia e seus benecífios para o grupo de alunos e futuros planejadores.

 2º módulo – Atrair os objetivos com planos e estratégias

(organização das idéias do negócio de forma estratégica)

3ªaula

Posicionamento:

Exercício de posicionamento com os alunos dentro de sua arena competitiva;

Início da análise dos vetores realizado pelos alunos em sua arena competitiva.

4ª aula

Término da análise dos vetores de posicioanmento de cada aluno;

Quais os principais diferenciais do seu negócio no mercado de Atuação?

5ª aula

Operações:

Estrutura operacional;

Divisão de responsabilidades;

Investimento nas pessoas;

Treinamento.

6ª aula

Finanças:

Custos e Investimentos;

Retornos

 - margem bruta

 - margem líquida

 - LUCRO / PREJUÍZO

 - retornos intangíveis;

Metas financeiras com margem pretendida;

7ª aula

Formação de preço

 - formação de preço com propostas comerciais objetivas

Planejamento:

Juntar os objetivos financeiros, com a estratégia de imagem e a comercial de acordo com o seu diferencial e público/mercado-alvo, além da operação desejada para o negócio

Metodologia:

Traçar 4 objetivos para 1 ano;

Traçar dentro dos 4 objetivos, as metas e as táticas a serem adotadas em 1 ano.

3º módulo – Cumprir Prazos

(como desenhar este fluxo dentro do que o cliente mais deseja)

8ªaula

ESCOPO é diferente de brifieng;

CRONOGRAMA:

Criação de fluxograma de acordo com casos e exercícios em grupo ou individual;

Cumprir prazos dentro do desenho desenvolvido do ESCOPO do trabalho;

Sugestões necessárias nas propostas comerciais (onde o escopo é delineado e acordado com o cliente).

4º módulo – como manter sua identidade neste processo

(como negociar para ser você mesmo para progredir melhor no negócio)

9ª aula

Início das apresentações da metade da turma do Planejamento da sua ideia criativa.

10ª aula

Apresentação final dos alunos de um Planejamento de curto prazo (1 ano) para todos da turma.