Programa

- Planejamento Estratégico e Tendências de Mercado e Ferramentas Básicas de Marketing
Entender o ambiente de mercado, conceitos e instrumentos, para análise e planejamento estratégico, sem perder de vista a realidade do operacional de vendas. Entender e situar o papel de Vendas dentro da organização.

- Comunicação no Ponto - de -Venda e Canais de Distribuição
Promoção e Merchandising são ferramentas de comunicação cada vez mais exploradas pelas empresas pela sua influência no comportamento de compra do consumidor.
O conhecimento das técnicas apropriadas alavancam vendas e aumentam a competitividade. Em paralelo, a correta decisão dos Canais de Distribução permite identificar oportunidades de redução de custos, redução nos prazos de entrega, melhor gerenciamento de produção e níveis de inventários, o que se traduz em eficácia gerencial. Trade Marketing e Shopper Marketing

- Previsão de Vendas e Alocação de Recursos
A otimização da alocação de recursos - financeiros, humanos ou de tempo - dependem da classificação e segmentação da base de clientes, de tal forma que os planos estratégicos de vendas sejam corretamente operacionalizados. A segmentação deve ser pautada na realidade de cada companhia (porte, recursos e competências), e das características do segmento em que está inserida.

- Equipe de Vendas: dimensionamento, recrutamento, seleção e treinamento
Recursos Humanos corretamente dimensionados são a essência para o sucesso da organização, e significa eficácia no atendimento à base de clientes e maximização da distribuição. Esse encontro visa capacitar o gestor na estruturação e reestruturação de uma equipe de vendas.

- Comunicação e Motivação de Equipes
Técnicas de Dinâmicas e Integração de Indivíduos e Equipes. O papel do Terceirizado. Planos de Incentivos. Técnicas báscias de apresentação oral como apoio de processos de negociação. 

- Modelo Básico de Planejamento de Venda
Aplicação de um Estudo de Caso que resultará na elaboração de um Plano de Ação simples
e compacto.