Em abril, vamos percorrer o espaço institucional e promover
uma discussão sobre a possibilidade de levar o divã para a empresa. Quais são
os papeis do gestor de pessoas e como estes podem fazer uma escuta terapêutica.
A Roda de Conversa tem como objetivo geral tratar temas da psicanálise trançado por outros de diferentes áreas do conhecimento. Debate entre os convidados de acordo com os temas agendados e seriados.
Célia Coroado: Mestranda em Educação Internacional, pela Ivy Enber Philosophy University e especialista em Gestão de Pessoas, pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro – PUC/RJ. Com mais de 20 anos na área de Gestão de Pessoas e desde 2006, atuando como consultora de Gestão e Processos. Autora do artigo publicado na Revista Psicologia em Destaque – 202 da SSP-Marinha – Tema: Seleção por Competências: uma experiência no Serviço Público.
Patrícia Barros: Psicóloga. Especialista em psicanálise pelo CEPCOP/ Universidade Santa Úrsula. Especialista em Psicologia Jurídica pela UERJ. Atualmente Psicóloga da FINEP / Inovação e Pesquisa, professora dos cursos de pós-graduação na modalidade à distância em Psicanálise; Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ISO/Universidade Cândido Mendes. Mestranda em Educação a Distância pela Ivy Enber Philosophy.
Mediação:
Profa. Dra. Sônia Grácia Pucci Medina: Psicanalista clínica, psicóloga, professora universitária sendo atualmente professora de pós graduação pela PUC – RJ, coordenadora de cursos de pós graduação na modalidade a distância em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Neuroaprendizagem, Psicologia Organizacional e Teoria Psicanalítica /Universidade Cândido Mendes, Unincor e Unigama. Presidente da APSIRIO - Associação Psicanalítica do Município do Rio de Janeiro, membro da associação de psicanálise de Buenos Aires. Doutora em Psicologia Social pela Universidad John Kennedy de Buenos Aires, autora de três livros, quinze artigos publicados em revistas científicas da Argentina e Peru, com 138 artigos publicados em jornais dos estados de São Paulo, Minas, Bahia e Rio de Janeiro, fez rádio durante dezoito anos. Ativista sindical e das questões da mulher, foi vice-presidente do Conselho da Condição Feminina da cidade de Marília e membro do Conselho Nacional da Condição Feminina.