Esse curso apresenta a tecnologia blockchain, os sistemas de registros distribuídos (DLT) e os contratos inteligentes, permitindo ainda a compreensão das criptomoedas e da tokenização, o que abre a mente dos participantes para um universo de possibilidades.
Informações completas em https://www.puc-rio.br/ecoa/sc
Será introduzido a programação aos participantes, capacitando- os a interpretar, modificar e desenvolver contratos inteligentes na linguagem Solidity para a plataforma Ethereum, possibilitando assim, sua atuação nessas novas perspectivas do direito digital.
Bacharéis em direito interessados em começar a aprender a programar e que entendam que oportunidades existirão em um futuro próximo para profissionais com conhecimento jurídico que saibam ler, modificar e elaborar contratos inteligentes.
Não é necessário qualquer conhecimento prévio de programação ou Direito.
O curso será realizado em 4 (quatro) aulas ao vivo via
Zoom, de 4 (quatro) horas cada, complementadas com atividades individuais de
estudo e prática (vídeos, leituras, exercícios, etc.), disponibilizadas ao
longo de 5 (cinco) semanas, no Ambiente de Aprendizagem Online da PUC-Rio, para
que sejam realizadas no tempo de cada um e debatidas nas aulas ao vivo. Todo
material, incluindo a gravação das aulas ao vivo, ficarão disponíveis por no
mínimo 6 (seis) meses após encerramento do curso.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCE, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.