O
curso tem o objetivo de oferecer formação específica na temática de Diversidade
e Inclusão no mercado de trabalho, abordando os principais temas que contribuem
para uma melhor gestão da diversidade e inclusão de grupos minorizados nas
organizações.
Diversidade
e inclusão serão abordados como dimensão de uma perspectiva mais ampla do compliance,
que incorpora não só a adoção de posturas éticas, a conformidade com normas
internas e externas e a prevenção de desvios, mas também amplia os parâmetros
da governança corporativa pela inserção de novos paradigmas inclusivos.
São ainda objetivos demonstrar a importância da diversidade e da inclusão nas organizações, apresentando as abordagens sobre o tema na atualidade; provocar a reflexão sobre a necessidade de diagnóstico e enfrentamento de vieses inconscientes; abordar as dimensões da diversidade – quais sejam, raça, gênero, LGBTI + e pessoas com deficiência – a partir de uma perspectiva pautada no conhecimento teórico sobre a sociedade brasileira, bem como de dados concretos sobre a situação de cada grupo social, a fim de refletir sobre os elementos necessários para a inclusão destes e fornecer subsídios para a elaboração de políticas de diversidade e inclusão e construção de boas práticas, de acordo com os benchmarks.
Profissionais em geral, interessados no tema.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCE, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.