A Mediação ultrapassa a intenção de ser um método de solução de conflitos e alcança o patamar de recurso social mais amplo capaz de resgatar o diálogo, provocar o exercício da cidadania, buscar a genuinidade da autoria nas soluções autocompostas e promover o indispensável aprendizado de negociar diferenças, por meio da legitimação das necessidades e possibilidades do outro e de si mesmo.
Especialmente no campo de atuação ligado à família, em função desta abrigar um conjunto de relações continuadas no tempo, a Mediação encontra terreno fértil para semear seus benefícios e exige de seu praticante destreza apurada.
Pensando nesta especificidade, a PUC-Rio e o MEDIARE promovem o workshop “Ferramentas especialmente aplicáveis à Mediação Familiar”, ministrado por Marines Suares (MSc) – docente universitária em Mediação na Argentina e no Peru.
Os objetivos do curso são: proporcionar conhecimento especializado na área de Mediação Familiar; oferecer e articular diferentes ferramentas especialmente adequadas para o contexto familiar, de forma a ampliar competências - conhecimento, habilidades e destrezas - dos mediadores em sua prática na área de família.