Objetivo
- Avaliar a teoria e prática relacionadas às novas tecnologias com ênfase no direito, em especial no Direito administrativo econômico.
- Promover a discussão do tema a partir de um viés multidisciplinar, com aulas ministradas não apenas por profissionais do Direito, como também por antropólogos, economistas, publicitários e administradores com experiência no assunto.
- Discutir a relação do Direito com as novas tecnologias a partir de uma perspectiva da segurança jurídica, algo fundamental para a contínua atração de investimentos no processo de Pesquisa e Desenvolvimento.
- Capacitar profissionais e estudantes para lidar com a temática, buscando-se evitar que entraves legais obstem o desenvolvimento de novas tecnologias.
Público-Alvo
O curso é voltado para profissionais de todas as áreas que desejem entender os efeitos jurídicos-administrativo que as novas tecnologias (inclusive as disruptivas) trazem ao Direito. Embora eminentemente jurídico, o curso pode ser de interesse de profissionais de outras áreas que também pretendam se capacitar para realizar uma abordagem multidisciplinar de diversos temas afetos as transformações em voga nos mais diversos setores econômicos.
Coordenação
Caitlin Sampaio Mulholland
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.