Introdução
A máxima ‘O cliente tem sempre razão’ ainda é atual. O aumento da concorrência e as demandas cada vez mais peculiares de cada consumidor, têm fortalecido os processos voltados para atendimento ao cliente como uma das principais estratégias de sobrevivência das organizações. Entender sua evolução e saber identificar o estilo de atendimento da sua empresa, pode fortalecer a relação da organização com seus clientes e, consequentemente, na promoção da satisfação de todos envolvidos neste processo.
Objetivo
Apresentar a evolução do atendimento ao cliente, indicando ao aluno as possibilidades de adaptação e melhoria de processos que suportem a identificação de demandas e apresentação de soluções para seus clientes, por meio do relacionamento entre empresas e seus consumidores.
Metodologia
O curso discutirá fatores que influenciam o encantamento ou a rejeição do cliente; apresentará o atendimento como representação da organização; refletirá com os alunos a evolução do atendimento (pessoal, telefônico e por intermédio das mídias sociais) e , por fim, com o uso de dinâmicas apoiará os alunos no enfrentamento de situações não rotineiras, estressantes e de insatisfação do cliente.
Coordenação
Jorge Brantes Ferreira
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.