Introdução
Nos últimos tempos, as marcas e produtos identificaram em eventos como uma ferramenta mais eficaz do que a mídia tradicional quando o objetivo é promover e reforçar seu posicionamento. Eventos passaram a ser usados como uma ferramenta estratégica de comunicação para criar experiências e aproximar seu público dos seus valores da sua marca.
ALUNOS INSCRITOS PARTICIPARÃO DA MONTAGEM DE UM EVENTO
Objetivo
1. Objetivos Gerais
Identificar o evento e o show como ferramenta estratégica de promoção de marca. Apresentar as etapas na organização de um evento e seus conceitos, da idealização do projeto à pós-produção. Aprender como gerir carreiras artísticas e as necessidades para contratação de um show usando as melhores práticas do mercado.
2. Objetivos Específicos
- Identificar as perspectivas e tendências do segmento promocional de eventos.
- Aprender o processo de desenvolvimento de um conceito de um evento.
- Conhecer na teoria as técnicas de todas as etapas de um evento: do briefing, passando pelo planejamento estrutural e financeiro até a entrega do processo e fechamento.
- Aprender a contratar shows e entender as suas peculiaridades.
- Identificar o gerenciamento artístico como oportunidade de negócio.
3. Objetivos do Curso
Oportunidade de apresentar as ferramentas e conceitos da área de eventos para preparar profissionais, capacitando-os a planejar, organizar e executar eventos ou shows com visão do mercado para promover marcas dentro dos princípios da ética e da sustentabilidade. E ao final, termos gestores de eventos e de entretenimento com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas culturais, mercadológicas e empresariais para propor soluções inovadoras.
Público-Alvo
Estudantes e profissionais de comunicação e marketing, administração, profissionais do varejo e de empresas que desejam aprender como fazer uma gestão de evento ou artística de forma eficaz em busca de resultados melhores ou aqueles que desejam se preparar para ingressar neste mercado de entretenimento em geral.
Coordenação
Jorge Brantes Ferreira
Corpo Docente
Alexandre Gemmal
Celso Filho
Miguel Moya
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.