O Programa de Saúde Mental em Freud: da clínica à organização, tem como objetivo abordar temas considerados relevantes destas primeiras décadas do século XXI, visando estabelecer um colóquio acadêmico científico entre o sujeito e a clínica, partindo do conceito freudiano de “sujeito singular, desejante e estrangeiro” e da nova estrutura clínica, bem como o reconhecimento do tempo e espaço laboral e as doenças reconhecidas como de origem somática.
Pretende-se refletir e integrar os arcabouços teóricos tradicionais com as reais possibilidades de se estabelecer uma saúde mental igualitária, considerando os obstáculos de vulnerabilidade social.
Do ponto de vista acadêmico, pretende-se consolidar conceitos e abordagens metodológicas que permitirão o avanço no campo da saúde mental na psicologia, permeando as lacunas sociais e universitárias da formação acadêmica.
Em um cenário de retrocesso e desmonte das instituições públicas e da incapacidade das instituições privadas em dialogar com a pesquisa, esta formação busca ainda, oferecer um debate horizontal entre docentes e discentes, contribuindo para a formação de lideranças e novos investigadores psicossociais.
O Programa de Formação de Saúde Mental em Freud: da clínica às organizações possui as seguinte trilhas:
1.Trilha – Clínica
2.Trilha – Organizacional
A PUC-Rio é reconhecida pela sua experiência acadêmica e a qualificação de seu corpo docente. O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Alunos, ex-alunos, funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento (0800 9709556) ou presencialmente, em uma de nossas unidades no Centro e Gávea. Desconto não cumulativo.
Bolsas de Estudos: Devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCE, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.