Objetivo
Conferir conhecimento sobre a elaboração, desenvolvimento e execução do planejamento do saneamento básico alinhado com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 6 (Água Potável e Saneamento), da AGENDA 2030, da ONU, que visa garantir acesso seguro ao saneamento até 2030.
Para tanto, adotar-se-á uma abordagem holística, que é associada com a intersetorialidade e a integralidade do setor de saneamento básico.
Público-Alvo
Gestores Públicos, Técnicos de empresas públicas e privadas prestadoras de serviços de saneamento básico, Consultores, Estudantes e demais profissionais atuantes no setor de saneamento básico.
Metodologia
O CURSO será ministrado por meio de aulas expositivas e abertas ao diálogo com o público alvo. Além disso, serão empregadas dinâmicas individuais e de grupo e, ainda, técnicas de ensino avançadas, a fim de promover a fixação, a reflexão e o debate dentro de uma visão holística, interdisciplinar, integrada e prática. Sem prejuízo do exposto, pretende-se associar a difusão do conhecimento técnico combinado com a vivência prática da atuação dos professores no setor de saneamento básico, conferindo-se, assim, eficácia, dinamismo e excelência para capacitar o público alvo.
Coordenação
Ana Cristina Malheiros Goncalves Carvalho
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.