Objetivo
Sensibilizar e treinar os participantes para a utilização de diários gráficos como um instrumento que facilita a participação ativa em relações interpessoais.
Público-Alvo
Maiores de 50 interessados em utilizar diários gráficos. Pessoas de qualquer idade com interesse na realização de atividades para o público sênior (ativo): cuidadores e acompanhantes de idosos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, arteterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos. Não há pré-requisitos, porém o curso é indicado para pessoas que se sintam motivadas em realizar trabalhos manuais.
Metodologia
Esta oficina corresponde ao 1º módulo da série Livro Criativo. Aulas serão expositivas, dialogadas e práticas. A dinâmica das aulas foi elaborada para que todos possam fazer um modelo de diário gráfico artesanal simples e apropriado para o uso dos vários recursos que serão utilizados (desenho, pintura, escrita, colagem).
Vamos explorar na prática como os elementos visuais podem ser utilizados no diário gráfico para facilitar a participação ativa (imediata, engajada e aprofundada).
Coordenação
Vera Maria Marsicano Damazio
Corpo Docente
Boris Rodrigues Garay
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.