Introdução
Qual é o embasamento teórico-científico necessário para desenvolver um produto de sucesso?
Neste curso, alunos e professores vão vivenciar na prática o desenvolvimento de um novo produto a partir da aplicação de ferramentas oriundas do marketing, da inteligência de mercado e do empreendedorismo.
Para tornar a vivência a mais realista possível, os produtos serão desenvolvidos para resolver problemas reais de empresas que, ao final do curso, vão avaliar o produto desenvolvido.
O curso compreende essencialmente três etapas: 1) conhecer as bases de marketing, inteligência de mercado e modelo de negócios; 2) aplicação de ferramentas adequadas; 3) finalização do projeto com avaliação das empresas e empreendedores externos.
Objetivo
Colocar o aluno no centro da jornada pelo desenvolvimento de um produto e, deste modo, fazendo passar por todas as etapas necessárias (da ideia a concepção) utilizando sempre as bases de marketing, empreendedorismo e inteligência de mercado.
Público-Alvo
Já ingressados em uma faculdade ou com ensino superior completo.
Metodologia
A nota final está condicionada a qualidade do projeto apresentado. O aluno que obtiver grau superior a 6.0 receberá certificado.
Coordenação
Jorge Brantes Ferreira
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.