Introdução
Este curso é uma disciplina que integra a especialização em História da Arte e da Arquitetura no Brasil.
Objetivo
Os fundamentos da Arte Moderna e seus desdobramentos do Iluminismo às vanguardas históricas. Os principais pontos a serem tematizados são: a autonomia da arte, impressionismo e expressionismo, Cézanne e a revolução cubista, os movimentos de vanguarda.
Público-Alvo
Graduados-Bacharéis e Licenciados em Educação Artística, Arquitetura, História, Belas Artes, Desenho Industrial, Programação Visual, Museologia, em áreas de Ciências Sociais e Humanas, ou ainda, em outros campos do saber.
Metodologia
Metodologia:
O Curso não visa apenas a desenvolver um saber sobre a Arte Brasileira, aprendida em seu contexto universal, mas também formar uma visão do campo cultural. Dentro desta orientação, o estudo e a pesquisa são encaminhados, juntamente com outras áreas, favorecendo a essa formação interdisciplinar, mediante a introdução do estudo da Arte e da Arquitetura num contexto cultural mais amplo, como o da Filosofia e da História Social.
Coordenação
Joao Masao Kamita
Corpo Docente
Paloma Carvalho Santos
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.