Introdução
Objetivo
Considerada uma força revolucionária ainda maior que a eletrônica digital, a Nanotecnologia vai mudar a natureza de quase tudo o que foi feito pelo ser humano até agora, através de novos e, muitas vezes, impensáveis produtos.
A Engenharia em Nanotecnologia é uma nova profissão que utiliza a habilidade de manipular a matéria em nível atômico e molecular para inovar em vários setores da economia: eletroeletrônica, energia, veículos e equipamentos de transportes, tecnologia da informação, construção civil, química e petroquímica, agronegócio, biomedicina e terapêutica, ótica, metrologia, metalurgia, produção mineral, proteção e remediação ambiental.
O curso introduz os conceitos da nanotecnologia e os exemplifica em aulas teóricas, experimentais e laboratório de computadores, ressaltando sua característica multidisciplinar Através da disciplina os alunos terão a possibilidade de compreender, experimentar e discutir uma gama de possíveis aplicações e identificar seu campo de maior interesse em Engenharia em Nanotecnologia.
Público-Alvo
Alunos e professores do ensino médio.
Coordenação
Marco Aurelio Cavalcanti Pacheco
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.