Objetivo
Storytelling na criação de produtos de design e moda étnica brasileira; compreensão de aspectos históricos presentes na construção de identidade do brasileiro; despertar o olhar crítico para ideologias massificadoras no processo de criação de produtos com identidade; despertar o olhar do aluno para a identidade pessoal associada ao processo criativo no desenvolvimento de projetos inseridos no campo do design e moda; valorizar as culturas afro-indígenas brasileiras através da criação de produtos com identidade.
Público-Alvo
Estudantes e profissionais de economia criativa: moda, design, artes em geral, além de profissionais da educação, marketing e interessados nas culturas étnicas e regionais brasileiras.
Coordenação
Jorge Brantes Ferreira
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.