O curso tem como proposta dar continuidade a experiência de observar a dupla cuidador-bebê, inspirado no método Esther Bick. O que permitirá expandir o universo psíquico do observador e também as possibilidades da família interagir com seu bebê livremente sem determinados empecilhos.
A observação de bebês oportuniza observar como se desenvolve os primeiros vínculos, o que poderá propiciar, a quem observa, recursos para o atendimento de seus pacientes. Tendo em vista que a observação de bebês, capacita-nos a captarmos os fenômenos que se desdobram nas relações entre o bebê e sua família.
Ex-alunos que já participaram do primeiro curso e profissionais que participam da Observação de bebês.
Aulas ao vivo transmitidas pela plataforma zoom. As aulas não ficarão gravadas para consulta posterior por ser também vivencial.
Os encontros acontecerão semanalmente com supervisões e reflexões, a partir dos relatos dos observadores.
O curso privilegia a experiência da observação, mas os participantes podem compartilhar experiências no trabalho.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher requisito de frequência.
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.