Bruno Rodrigues

Consultor e professor, mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pela UFRJ, especialista em informação para a mídia digital, autor dos livros 'UX Writing: Principios y Estrategias' (Espanha, 2020), 'Em busca de boas práticas de UX Writing' (Brasil, 2019) e 'Webwriting: Pensando o texto para a mídia digital' (2000) - as primeiras obras em língua portuguesa e espanhola sobre Webwriting e UX Writing - e de 'Webwriting: Redação & informação para a web' (2006) e ‘Webwriting: Redação para a mídia digital’ (2014). Produziu para o Governo Federal o padrão brasileiro de redação online, 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web', documento que completou uma década em 2020. Em vinte e um anos já prestou consultoria e ministrou treinamentos sobre Gestão de Conteúdo (UX Writing, Webwriting e Arquitetura da Informação) e Padronização de Informações Analógicas e Digitais (elaboração de Dicionário de Vocabulário Controlado e Manual de Tom e Voz) para mais de 70 empresas do Brasil e do exterior. Citado no verbete ‘Webwriting’ do ‘Dicionário de Comunicação’ (Editora Objetiva, 2001), há três décadas uma das principais referências na área de Comunicação Social no Brasil. Membro dos grupos de pesquisa InforNet e SocioTec (ambos CNPq) da Unirio, cujo foco são os estudos e investigações em Ciência da Informação.