Doutorando em Administração pela Puc-Rio, pesquisando Comportamento Organizacional com foco em Cultura Organizacional.Formado pela Puc (bacharel em Economia) e FGV (MBA em Gestão Empresarial) de São Paulo e ainda pela Puc Rio de Janeiro com a titulação de Mestre em Administração, pesquisando liderança e comportamento
organizacional. Foi aluno da Harvard
Business School, Boston, USA, em curso sobre liderança, negociação e tomada
de decisão. Participou de treinamentos na área de Gestão e Liderança com
destaque para os programas AMANA-KEY
e da Fundação Dom Cabral.
Professor dos programas de educação continuada da Puc-Rio, empreendendo
programas de desenvolvimento abertos e in company, e do MBA-RH do IAG da Puc-Rio. Também é professor da graduação e MBA na Escola Nacional de Seguros. Atua academicamente com foco na gestão e
na formação de líderes e gestores com um pensamento crítico e com a capacidade
de desenvolver competências que agreguem valor adicional ao negócio, renovando
modelos das habilidades sociais e comportamentais, com destaque para os soft
skills, a partir da pregação de
conceitos acadêmicos substanciais e da troca de percepções e experiências, em ambiente próprio à criação do conhecimento.
Coach e Mentor executivo em um nicho voltado para líderes e
gestores de alta e média gerência, com foco no desenvolvimento de competências.
É Mentor de Carreira e de Desenvolvimento de Soft Skills associado a Fox Human Capital. Formado pela
Sociedade Brasileira de Coaching.
Facilitador de programas in company
voltados à mudança de cultura em
ambientes de transformação digital, pela Hyper Island. Foi
A carreira de Professor e de Coach está suportada por uma trajetória profissional concentrada na área de Gestão de Mudanças, de Processos e das Relações com os Consumidores, com uma vivência de cerca de 35 anos em empresas multinacionais, em cargos executivos e de liderança, com expertise em implantação de Programas Estratégicos, em Atendimento a Clientes, na governança do Relacionamento com Consumidores junto a entidades e agências reguladoras. Destaque recente para a implementação de Conselhos de Clientes na indústria Telecom. Foi consultor na área de Relacionamento com Clientes, pela Garrido Marketing.
Vice-Presidente de Ensino, Educação e Cultura da Associação Brasileira das Relações Empresas-Clientes - ABRAREC, se ocupando por difundir as melhores práticas do ensino associado ao relacionamento com os consumidores.
Autor de artigos e capítulos voltados à gestão corporativa, Soft
Skills, ao Coaching e ao relacionamento consumerista. Palestrante sobre temas voltados à gestão e ao relacionamento
consumerista. Ator com vivência
teatral.