Nathalia Chehab de Sá Cavalcante

Mestre e Doutora em Design pela PUC-Rio com especialização em História da Arte e da Arquitetura no Brasil pelo Departamento de História da PUC-Rio. Ensina na graduação em Design da PUC-Rio com ênfase na habilitação de Comunicação Visual. Designer gráfica e ilustradora. Autora do livro infantil de imagens Passarinhando (Editora Rocco) e ilustradora de vários livros tais como os da Coleção Bagunça de Karen Accioly, Pode entrar Dona Sorte do grupo Confabulando (editora Rocco), A Bruxinha Domitila e o robô Super Tudo de Edson Gabriel Garcia (editora do Brasil), Parafábulas de Amaury Costa e Jonas Rezende (editora Mauad), entre outros. Realizou ilustrações para revistas tais como Seu Filho e Você, Fase, assim como outras publicações.
Fez vários cursos de desenho e pintura em ateliês de artistas e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage com vários professores tais como Charles Watson, Gianguido Bomfantti, Manuel Fernandes, entre outros. Participou do Simpósio internacional Urban Sketchers em Paraty onde realizou workshops com artistas consagrados na área do desenho e da aquarela. Fez vários cursos on line entre eles Sketchbook Skool com Denny Gregory e muitos outros artistas-professores. Em Portugal fez workshop com Eduardo Salavisa e participou de vários encontros de desenho com Urbans Sketchers de Lisboa e Évora. Participou no Primeiro Encontro Brasileiro de Urban Sketchers em Curitiba.
É professora do Curso Desenhos do Cotidiano no CCE PUC-Rio. Organizadora do grupo Desenhando (n)a PUC junto com alunos da universidade. É autora do blog http://nathaliasacavalcante.blogspot.com.br/