Programa

ESTRUTURA DO CURSO
O curso será realizado em 9 (nove) aulas ao vivo via Zoom, de 4 (quatro) horas cada.
As aulas serão gravadas e disponibilizadas no Ambiente de Aprendizagem da PUC-Rio para os alunos poderem assistir.

PROGRAMA
• Perspectivas para um futuro digital: O que é o futuro? Como pensar em escalas diferentes de tempo e como acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais.
• Projetando com foco no cliente: O que ganhamos quando colocamos o cliente no centro do projeto de negócio. Casos atuais de sucesso e fracasso.
• Apple: crescimento centrado no consumidor: A história da Apple e de seus principais produtos — como o desenvolvimento centrado no consumidor levou uma empresa a conquistar novos mercados.
• Transformação Digital: O que é Transformação Digital e como devemos nos preparar para enfrentá-la.
• Personas - simulando o cliente: Como utilizar a técnica de Criação de Personas para melhor conhecer o consumidor.
• O mapeamento de uma experiência: Técnicas de mapeamento de jornadas. Definição dos pontos de contato entre clientes, produtos e serviços.
• Uma introdução à Metodologia Lean: Flow é rei e auto-conhecimento é a rainha. A Ciência da Felicidade e do Bem-Estar.
• Apresentando ideias: Técnicas de apresentação de propostas de experiências.
• A experiência na prática: Apresentação do projeto desenvolvido durante o módulo.