Programa

Aula 1 - Conferência de abertura: Design e Inovação Profissional do mercado

Parte teórica das aulas

Aula 2 - Design como prática criativa que identifica restrições culturais, sociais, econômicas e tecnológicas para trazer sistemas e objetos para o mundo.

Aula 3 - O papel do design no contexto complexo das mídias.

papel do design como produtor das linguagens contemporâneas, hipermídia e transmídia.

Aula 4 - Linguagens e mídias, suas naturezas comunicativas específicas e suas injunções político-sociais. Leis das mídias.

Aula 5 - Metodologia do Design Thinking.

Aula 6 - Design de Informação e Design de Interação.

Aula 7 - Narrativas transmídia e internet das coisas.

Aula 8 - Humanidades Digitais como um método de pensamento através da prática.

Parte prática – Aulas 9,10, 11 e 12

Realização de estudos de casos para identificar atividades digitais nos meios de comunicação: digitalização, classificação, descrição e metadados, organização e navegação, visando a aplicação de diretrizes para desenvolvimento de projetos de comunicação em meios digitais em trabalhos práticos.