Programa

Apresentação e customização da interface (guia Arquivo/Backstage, faixa de opções/Ribbon e os principais modos de exibição), Criação e organização das tarefas do projeto (criando um novo projeto, trabalhando com calendário de projeto, inserindo tarefas, marcos, fases, duração das tarefas, dependências entre as tarefas, tarefa de resumo do projeto, WBS/EDT do projeto, anotações, hyperlink, utilizando o inspetor de tarefas e o caminho da tarefa), Definição dos recursos do projeto (configurando recursos de trabalho e sua capacidade, taxas de pagamento, calendário, anotações, disponibilidade, campos personalizados, recursos materiais, custo e orçamento), Atribuição dos recursos às tarefas do projeto (verificando a capacidade do recurso, caminho crítico, atribuindo recursos às tarefas, a fórmula de agendamento, controlando o trabalho quando adicionamos ou removemos recursos, aplicando diferentes taxas de custo às atribuições, editando as atribuições, consumo fixo e variável do material), Formatação dos modos de exibição (formatando o modo de exibição gráfico de Gantt, linha do tempo, diagrama de rede, calendário, copiando modos de exibição e imprimindo modos de exibição), Configurações avançadas das tarefas do projeto (latência, restrições de tarefas, interrompendo o trabalho, calendário de tarefa, tipos de tarefas, prazos finais, custos fixos, tarefa recorrente, desativando uma tarefa), Controlando o andamento das tarefas (salvando e atualizando a linha de base, planos provisórios, executando o projeto, criando campos personalizados do tipo indicadores gráficos, mostrando a linha de andamento, identificando as tarefas que foram adiadas e reagendando o trabalho não concluído). Nivelando os recursos superalocados (examinando as atribuições dos recursos ao longo do tempo, verificando a capacidade do recurso, resolvendo a superalocação de recursos manualmente, redistribuindo recursos alocados, identificando as tarefas que foram adiadas), Personalizando o Project (classificando, agrupando e filtrando detalhes do projeto, personalizando as tabelas e modos de exibição e trabalhando com o organizador), Trabalhando com os relatórios (entendendo os novos relatórios, personalizando os relatórios, criando um novo relatório, gerando relatórios em PDF e os relatórios visuais e gravando informações do cubo OLAP localmente).

Apresentação e customização da interface (guia Arquivo/Backstage, faixa de opções/Ribbon e os principais modos de exibição), Criação e organização das tarefas do projeto (criando um novo projeto, trabalhando com calendário de projeto, definindo a data de início ou de término do projeto, inserindo as propriedades do projeto, inserindo tarefas e marcos, organizando as tarefas em fases, estimando a duração das tarefas, entendendo a duração decorrida, inserindo marcos, configurando as dependências entre as tarefas, exibindo a tarefa de resumo do projeto, entendendo o modo de agendamento da tarefa, agendando uma tarefa resumo manualmente, definindo a WBS/EDT do projeto, utilizando o inspetor de tarefas e o caminho da tarefa, documentando as tarefas, Inserindo hyperlink nas tarefas e verificando a duração do projeto), Definição dos recursos do projeto (configurando recursos de trabalho, inserindo a capacidade do recurso, inserindo taxas de pagamento para os recursos, trabalhando com calendário de recursos, documentando os recursos, configurando a disponibilidade do recurso, inserindo várias taxas de pagamento para um recurso, definindo taxas de pagamento para aplicar em horas diferentes, configurando campos personalizados para os recursos, configurando recursos materiais, configurando recursos de custo e configurando recursos de orçamento), Atribuição dos recursos às tarefas do projeto (verificando a capacidade do recurso, visualizando o caminho crítico do projeto, atribuindo recursos de trabalho às tarefas, a fórmula de agendamento, controlando o trabalho quando adicionamos ou removemos recursos, atribuindo recursos materiais às tarefas, atribuindo recursos de custo às tarefas, aplicando diferentes taxas de custo às atribuições, editando as atribuições, entendendo o consumo fixo e variável do material, controlando a duração das tarefas através do esforço, aplicando delimitadores às atribuições e ajustando as atribuições no modo de exibição planejador de equipe), Formatação dos modos de exibição (formatando o modo de exibição gráfico de Gantt, desenhando no gráfico de Gantt, personalizando o modo de exibição linha do tempo, formatando o modo de exibição linha do tempo, formatando o modo de exibição diagrama de rede, formatando o modo de exibição calendário, copiando modos de exibição e imprimindo modos de exibição), Configurações avançadas das tarefas do projeto (ajustando as dependências entre as tarefas, definindo restrições de tarefas, interrompendo o trabalho de uma tarefa, ajustando o período útil de tarefas individuais, alterando os tipos de tarefas, inserindo prazos finais, inserindo custos fixos, configurando uma tarefa recorrente, visualizando o caminho crítico de um projeto e desativando uma tarefa), Controlando o andamento das tarefas (salvando a linha de base do projeto, atualizando a linha base, salvando planos provisórios, comparando um plano como está atualmente agendado com sua linha de base salva anteriormente, controlando um projeto conforme agendado, inserindo a porcentagem concluída de uma tarefa, inserindo valores reais para as tarefas, inserindo o trabalho real dividido em fases para tarefas e atribuições, controlando os valores reais e restantes de tarefas e atribuições, criando campos personalizados do tipo indicadores gráficos, mostrando a linha de andamento, identificando as tarefas que foram adiadas e reagendando o trabalho não concluído). Nivelando os recursos superalocados (examinando as atribuições dos recursos ao longo do tempo, verificando a capacidade do recurso, resolvendo a superalocação de recursos manualmente, redistribuindo recursos alocados, identificando as tarefas que foram adiadas, examinando os custos do projeto e a data de término do projeto), Personalizando o Project (classificando os detalhes do projeto, agrupando detalhes do projeto, filtrando detalhes do projeto, personalizando as tabelas, personalizando os modos de exibição e trabalhando com o organizador), Trabalhando com os relatórios (entendendo os novos relatórios, personalizando os relatórios, criando um novo relatório, imprimindo um relatório, gerando relatórios em PDF, gerenciando relatórios, usando os relatórios visuais e gravando informações do cubo OLAP localmente).