Programa

Conteúdo

Dia 1 - Abertura, expectativas, metodologia, avaliação. Conceitos principais que serão abordados.

Dia 2 - Modelos de negócios de impacto. Casos nacionais e internacionais

Dia 3 - Métricas de impacto. Conceito. Teoria da Mudança (planejamento e avaliação).

Dia 4 - Teoria da Mudança: análise de resultado interno e externo

Dia 5 - Fundamentos de métricas de impacto. Aspectos quantitativos (SROI, GRIIS, IRIS) e qualitativos. Casos.

Dia 6 - O olhar dos investidores: utilizando métricas na linguagem adequada

Dia 7 - Métricas de impacto. Selo B no Brasil, métricas, simulação.

Dia 8 - Indicadores Qualitativos para negócios de impacto

Dia 9 - Métricas financeiras e não financeiras para negócios de impacto

Dia 10 - Métricas para Gestão de Pessoas

Dia 11 - Métricas de impacto. Aplicação de métricas em casos reais. Mentoria.

Dia 12 - Consultoria individual de até 1h com um consultor senior direcionado a 10 alunos com mais participação em sala de aula.

Dia 13 - Apresentação de pitches dos alunos para banca e evento festivo com rodada de negócios.