Programa

Módulo 1 - Fundamentos de Finanças
Aula 1 – Apresentação do curso: Programa, método didático, critério de avaliação e conceitos de Marketing
Aula 2 – Finanças para Marketing
Aula 3 –  Finanças para Marketing
Aula 4 –  Finanças para Marketing
Aula 5 – Exercício de Verificação

Módulo 2 - Análise Financeira de Projetos de Marketing
Aula 6 –  Roteiro de Informações para Elaboração e Apresentação de Projetos de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira.
Aula 7 – Planejamento Financeiro – Fontes de Financiamento
Aula 8 – Fundamentos para Elaboração dos Fluxos de caixa de Projetos
Aula 9 – Técnicas de Análise de Projetos: TMA, Payback Simples.
Aula 10 – Técnicas de Análise de Projetos: Payback Descontado.
Aula 11 – Técnicas de Análise de Projetos: Valor Presente – VP, Valor Presente Líquido – VPL.
Aula 12 – Técnicas de Análise de Projetos: Taxa Interna de retorno – TIR.
Aula 13 – Técnicas de Análise de Projetos: Índice de Lucratividade – IL.
Aula 14 – Exercício de Verificação
Aula 15 – Apresentação Final

BIBLIOGRAFIA

 BREALEY, Richard, MYERS, Stewart, Principles of Corporate Finance .  New York: Quinta Edição, Mc Graw Hill, 1996

FOMM, MARCUS. JANNI, VANESSA. VIABILIDADE ECONOMICO-FINANCEIRA – PROJECT FINANCE. PRIMEIRA EDIÇÃO, EDITORA LIVRE EXPRESSÃO, 2016.

GITMAN, Lawrence J,  Principios de Administração Financeira . São Paulo: Sétima Edição, Editora Harbra, 2000.

ROSS, Stephen, Administração Financeira – Corporate Finance . São Paulo: Terceira Edição, Editora Atlas, 2001.

VIEIRA, Marcos Villela. Administração Estratégica do Capital de Giro. SP: Editora Atlas, 2005. Adriano; FAMÁ, Rubens. Gestão de Custos e Administração de Preços. Atlas, - 2002.

2012