Programa

Aula 1 - Apresentação do curso: programa, método didático, critério de avaliação e Conceitos de Marketing.

Aula 2 -  Conceitos de Canais de Distribuição

Aula 3 -   Participantes do Canal de Distribuição

Aula 4 - Estudo de Caso

Aula 5 -   O ambiente dos canais de distribuição

Aula 6 -    Participantes do Canal de Distribuição

Aula 7 -    Estratégia de canal de distribuição – conceitos, etapas e fatores a considerar.

Aula 8 -    Desenho dos canais de distribuição

Aula 9 -   Trabalho de Shopper Marketing

Aula 10 – Selecionando e  Motivando os membros do canal

Aula 11 -   Mercados-alvo e estratégia de desenho de canal

Aula 12 -  Logística e gerenciamento do canal

Aula 13 -  Avaliando o desempenho do canal

Aula 14 -  Perspectivas de canais internacionais

Aula 15 - Apresentação Final

CÔNSOLI, Matheus Alberto; ANDREA, Rafael D'. Trade Marketing - estratégias de distribuição e execução de vendas. São Paulo: Atlas, 2010.

STREHLAU, Vivian e TELLES, Renato. Canais de marketing e distribuição. São Paulo: Saraiva, 2006.

COUGHLAN, Anne T., Canais de marketing e distribuição. Porto Alegre: Bookman, 2002.

BOWERSOX, Donald J. & COOPER, M. Bixby. Strategic marketing channel management. New York: McGraw-Hill, 1992.

PANCRAZIO, Paulino Da San.  Promoção de vendas. São Paulo: Futura, 2000.

PARENTE, Juracy. Varejo no Brasil: gestão e estratégia. São Paulo: Atlas, 2000.