Programa

-­ Definição de projeto audiovisual: da ideia ao projeto;

-­ As Leis de Incentivo, Fundos e os editais de fomento;

-­ A construção de projetos para cinema e televisão a partir de seus aspectos criativos (apresentação, objetivos, Justificativas, logline, etc.), comerciais e estratégicos (cronograma, orçamento, plano de financiamento, estratégias de distribuição, composição e previsão de receitas)

-­ Etapas do desenvolvimento do projeto. A coerência do projeto; Formulários e planilhas específicas; captação e movimentação de recursos; estudos de caso.

- ­Plano de  Negócios:  modelagem  Canvas,  pesquisa  de  mercado,  Análise  SWOT, estratégia, técnicas de pitching.

- ­Modelagem e  planejamento  de  negócios  audiovisuais:  comercializando seu produto audiovisual

-­ Técnicas de pitching

-­ Palestras com executivos de mercado: diretores de canais de TV paga e distribuidores de filmes, produtores de séries e filmes, gestores de programas de incentivo.

Coordenação de Conteúdo: Samantha Capdeville - Há 15 anos atua em importantes projetos como O Palhaço, RIO, EU TE AMO e na maior coprodução internacional para TV realizada no Brasil, Rouge Brésil. Como Produtora Executiva assinou os longas Meu Pé de Laranja Lima, O Candidato Honesto e Pequeno Segredo, entre outros. Produziu CAMPO DE JOGO, de Eryk Rocha, lançado em 2015, após ter participado de importantes festivais nacionais e internacionais, e a série homônima para o Canal Brasil. Em 2016 dará início à produção do documentário A IMAGEM NO ESCURO, vencedor dos editais: Prodav-04/2014 e do Codemig/2015

Supervisão Modelos de Negócios: Daniel Orlean - Especialista em Inteligência Organizacional pela UFRJ, Mestre e Engenheiro pela PUC-Rio e um dos fundadores da Affero Lab, a empresa líder em Educação Corporativa do Brasil. Empreendedor serial, é investidor-anjo de empresas nas áreas de turismo, entretenimento e alimentação e viciado em conhecimento nas suas mais variadas formas. Professor por paixão e destino, chef experimental, artista amador e palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, é um entusiasta do desenvolvimento de pessoas e acredita que todos podemos aprender todos os dias - basta encontrarmos as ferramentas e metodologias adequadas.