Otorrinolaringologia

Especialização: 8.640 horas | Duração: 3 Anos

Introdução

Objetivo

Público-Alvo

Pré-Requisito

Metodologia

Horário e Investimento

05/02/2018 a 29/06/2018 (1º Período) A carga horária semanal é de sessenta horas, sem plantão noturno 
Aguarde Nova Turma
Local Serviço Especializado em Prevenção e Tratamento em Otorrinolaringologia (Septo)
Admissão Veja o procedimento de admissão no curso.
Inscrição Até 17/11/2017
Taxa: R$ 400,00
Seleção

01- Prova objetiva:  01 de dezembro de 2017, às 10h,  no auditório da Med PUC Rio, na Estrada da Gávea, 36, Gávea, Rio de Janeiro, com duração de duas horas.    (Ao final deste tempo, o cartão de respostas e caderno de questões será recolhido.  O candidato não poderá levar seu caderno de questões).

O candidato deverá comparecer ao local indicado com 30 minutos de antecedência do início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, protocolo de confirmação de inscrição, 1 foto 3x4 e documento oficial de identidade que permita clara identificação do candidato.

Não será permitida em hipótese alguma, a entrada de candidatos nas salas de exame após o início das provas, como também o porte de aparelhos eletrônicos de qualquer natureza.

Será eliminado do Concurso o candidato que faltar à prova, à entrevista e/ou não apresentar a documentação exigida, no dia da prova. 

Não será permitida comunicação entre os candidatos, nem empréstimo de qualquer material durante a prova.

Em hipótese nenhuma haverá segunda chamada para a realização da prova.

A classificação será disponibilizada, no dia da prova, a partir das 14h.

Serão classificados e convocados para entrevista os candidatos que atingirem nota superior a 50%  (cinquenta por cento), na prova escrita, e apenas o triplo do número de vagas (os 12 primeiros classificados).

O horário para a entrevista será agendado, via e-mail, após a divulgação da lista de classificados.

02 - Entrevista: 02 de dezembro, a partir das 10h,  no auditório da Clínica SEPTO, situada na Rua Padre Elias Gorayeb, 40 – Tijuca, com análise e arguição de currículo. O candidato deverá apresentar cópia simples dos certificados comprobatórios do currículo. 

03 - Análise Currículo: (O currículo deverá ser apresentado no formato da plataforma Lattes e impresso para entrega na entrevista).

Ano de graduação;
Estágio extracurricular em Otorrinolaringologia, (mín. 6 meses);
Participação em programa de Iniciação Científica
Monitorias
Participação em artigo científico publicado
Participação na autoria de pôster em Congressos

_____________________________________________________________________________________________

1 - Resultado Final:

Em caso de empate, após a entrevista e análise do currículo serão considerados:
- O tempo de graduação em medicina, em anos completos;
- O candidato mais idoso.

A classificação final será composta pelas notas da prova de seleção, entrevista e análise curricular.   Não haverá revisão de prova sob qualquer hipótese.
O resultado será divulgado no dia 04 de dezembro de 2017, direcionado ao e-mail fornecido pelo candidato.   Também será encaminhado, via e-mail, aos candidatos que participarem da entrevista sua classificação final.

2 - Reclassificação:

Após o período de matrícula na MED PUC Rio, caso haja desistência ou desligamento, as vagas remanescentes serão ocupadas pelos candidatos constantes no banco de classificação final, obedecendo-se rigorosamente à ordem de classificação, até o prazo de 30 (trinta) dias do início do Curso.

3 - Bibliografia:

Tratado de Otorrinolaringologia – Campos, Carlos Alberto Herrerias; Costa, Henrique Olavo Olival; Roca, 2011; Otorrinolaringologia – Princípios e Prática (2ª edição), SadySelaimen, Oswaldo Laércio, José Antônio de Oliveira, Porto Alegre, Editora Artmed, 2006.

O candidato aprovado, após formalizar sua matricula, devera comparecer no dia 05/2/2018, data determinada para inicio de suas atividades.   O não comparecimento ou ausência, por 48 horas após o inicio do Programa de Especialização, configurara abandono.
Em se tratando de médicos estrangeiros, é obrigatória a apresentação do visto de permanência no país, devendo o médico, ainda, estar habilitado para o exercício legal da Medicina no Brasil, através de inscrição no CRM, conforme o que determinam as Resoluções CFM nº 1669/2003 e 1620/2001;
No caso de médicos brasileiros formados por faculdades estrangeiras, o diploma deverá ser revalidado por universidade pública, em conformidade com a Resolução 1630 do CFM de 23 de novembro de 2001.

Resultado: 04/12/2017
Matrícula 04/12/2017 a 08/12/2017

Investimento
36 parcelas de R$ 2.000,00.

Aceita-se pagamento com cartões de crédito American Express¹, Elo, Diners, Mastercard e Visa; boleto bancário e cartões de débito¹.

¹somente presencial, em um de nossos balcões de atendimento.

Ficou com dúvida? Entre em Contato

Programa

Veja o programa do curso.

Disciplinas

Veja a ementa das disciplinas.

Certificado

Observações