Estudos em alfabetização vêm apontando a necessidade de uma prática que não somente vise a aprendizagem sobre o sistema de escrita, mas que busque levar aos alunos a compreender e fazer uso dos textos que circulam socialmente. Nesse sentido, este curso tem como finalidade ser um espaço de formação continuada para professores, orientadores pedagógicos, psicólogos escolares, psicopedagogos e outros profissionais interessados em compreender os processos de alfabetização e letramento e aprimorar sua prática em sala de aula.
Os objetivos específicos do curso:
-Discutir as implicações teóricas e os achados de pesquisas sobre os processos que envolvem a alfabetização e o letramento;
- Possibilitar a reflexão sobre a prática educativa de atividades e projetos ligados à alfabetização e letramento na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.
Profissionais da Educação, Professores das redes municipal e privada de Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Estudantes de Pedagogia, Psicologia e outros interessados no tema.
A base teórica utilizada neste curso provém da Psicologia Cognitiva de Leitura e da Psicologia Sócio-Interacionista, além de estudos científicos mais atuais da área. O curso terá aulas expositivas e análise de atividades práticas.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Alunos, ex-alunos, funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento (0800 9709556) ou presencialmente, em uma de nossas unidades no Centro e Gávea. Desconto não cumulativo.
Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo departamento de medicina e odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCE, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.