Renata Vianna

Psicóloga formada pela PUC-Rio (2003), mestre pela PUC-Rio em Psicologia Clínica e Neurociências (2009) e doutora em Psicologia Clínica pela UFRJ (2015). Desde 2017, é pós-doutoranda em Psicologia pela PUC-Rio sob orientação da professora Helenice Charchat. Possui especialização em Saúde Mental e Desenvolvimento Infanto-juvenil pela Santa Casa da Misericórida (2006) e em Psicoterapia Psicodinâmica Breve Integrada pela Santa Casa da Misericórdia (2005). Possui cursos de Extensão em Neuropsicologia do IPUB/UFRJ (abril2002-janeiro2003) e em Aperfeiçoamento na Prática da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental em Diálogo com a Psiquiatria promovido pelo Instituto de Psicologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ com coordenação do professor Bernard Rangé (mar2004-dez 2004) e formação em Terapia Cognitiva com coordenação de Eliane Falcone e Helene Shinohara (abr2006-nov2007). Professora convidada em cursos de extensão, formação e especialização em psicologia no Brasil. Foi auxiliar de ensino de diferentes professores nos períodos de Graduação na PUC-Rio (Regina Pontes), Mestrado na PUC-Rio (Regina Pontes, Guilherme Gutman e Helenice Charchat) e Doutorado na UFRJ (Bernard Rangé). Foi psicóloga (2004-2007), supervisora e coordenadora do Centro de Estudos em Psicoterapia do Setor de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (2007-2016) Em 2017, ministrou as disciplinas para a graduação Terapia Cognitivo-Comportamental com Crianças e Adolescentes e Psicopatologia da Infância e Adolescência na PUC-Rio como parte de seu estágio de Pós-doutoramento e em 2017 e 2018 supervisiona um grupo de estagiários da professora Helenice Charchat e orienta um grupo de alunos de iniciação científica. http://lattes.cnpq.br/0703139308786689