Documentos Necessários

A documentação necessária deverá ser enviada pela Internet, o mais rápido possível, usando o serviço Candidato on line no endereço www.cce.puc-rio.br

Os candidatos inscritos no último dia de prazo, assim como os que se inscreverem nos balcões de atendimento da CCE, deverão apresentar a documentação, obrigatoriamente, no ato da inscrição.

Caso aprovado no processo de seleção, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos(original e cópia) no ato da matricula: CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, certificado militar, documento de identidade. O candidato será fotografado no ato da matricula.

Inscrição

A taxa de inscrição (quando houver) só será devolvida em caso de cancelamento do curso pela PUC-Rio.
A inscrição poderá ser realizada por qualquer um dos seguintes modos:
- Internet
- Central de Atendimento - 0800 970 9556
- Presencial - Comparecimento do candidato ou seu representante, munido de instrumento particular de procuração à PUC-Rio em qualquer uma das unidades: Gávea, Centro, Barra e Caxias.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita pela Comissão de Pós-Graduação do Curso de Engenharia Urbana e Ambiental, com base no Histórico Escolar da Graduação, cartas de recomendação de ex-professores, curriculum vitae, experiência profissional e entrevista com o candidato, caso necessário.

Matrícula

O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas. 

Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.  

Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.

O aluno receberá um email automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.