Educação Continuada

Programa de Capacitação a Distância:
Novas Abordagens no Uso de Ferramentas de Gestão

Preparar o profissional para ir além de suas funções específicas, adicionando a estas habilidades outras de gestão e de automação de processos, tornando-o assim apto a entender as motivações e necessidades do negócio de uma organização, aumentando sua eficácia nas soluções propostas e implementadas na empresa.

Benefícios chave do programa

Ao final do programa o participante deverá estar apto a praticar as 10 habilidades do profissional do futuro para adiciona-las à sua expertise técnica. Conhecer melhor o ambiente de negócios onde trabalha, pela ótica da tecnologia da informação, através dos 4P da gestão: Saber PLANEJAR, ser mais inovador em seus PROCESSOS de trabalho, entender melhor as PESSOAS visando um aumento de produtividade, e gerenciar melhor seus PROJETOS através de ferramentas de TI.


Cursos que compõem o Programa de Capacitação a Distância:

Gestão e Aperfeiçoamento de Processos: Como gerenciar seu negócio através dos processos

Promover melhorias na equipe e sua capacidade de alcançar e superar metas estabelecidas, através da gestão e automação de seus processos de trabalho; além de contextualizar a gestão de processos nas organizações contemporâneas, e entender como TI pode contribuir para garantir a qualidade e eficácia dos processos definidos.

Modelos Mentais e o Processo Decisório: Melhorando a capacidade de tomada de decisão com agilidade

APreparar o profissional para que ele amplie a capacidade de resolver problemas e tomar decisões simples ou complexas com agilidade e precisão, avaliando e gerenciando riscos; dar uma visão dos principais fatores cognitivos e emocionais que interferem no ser humano no dia a dia da tomada de decisão e que levam a decisões pobres e/ou inadequadas.

O Processo da Estratégia: Do levantamento dos ambientes à formulação das estratégias

Promover o entendimento de como as estratégias são geradas a partir do levantamento das informações dos ambientes externo (mercado) e interno (organização); e como os processos e ferramentas de TI podem agilizar este planejamento, incluído as inovações em processos, em produtos, em gestão e em negócio, todas suportadas pelas inovações tecnológicas.

Controle Gerencial: Conhecendo os sistemas de controle das organizações

Preparar o profissional nos conceitos que envolvem controle gerencial com gestão estratégica, além de despertar seu interesse por alguns aspectos dos sistemas de controle das empresas; chamar a atenção para além dos indicadores financeiros, para outras variáveis consideradas relevantes no desenho e operacionalização dos sistemas de controle de gestão que são o contexto social e a cultura organizacional.

Gestão do Projeto de Mudança Organizacional: Técnicas para administrar as mudanças nas organizações

Preparar o profissional para entender os aspectos comportamentais que geram resistências quando da implementação das mudanças organizacionais e como podem ser identificados; descrever as técnicas que auxiliam o processo de gerenciamento das mudanças nos seus diferentes estágios: Projeto, implementação e institucionalização.

Gestão do Tempo: como administrar as prioridades do cotidiano

Mostrar a importância e o valor da eficácia pessoal, oferecendo ferramentas e técnicas para que o participante seja capaz de utilizar seu tempo com mais equilíbrio e produtividade, além de identificar e combater os desperdiçadores de tempo: hábitos inadequados que interferem na perda de produtividade.

Liderança e Trabalho em Equipe: Os papéis do líder da atualidade na motivação dos liderados

Dialogar sobre a ótica contemporânea do trabalho das pessoas e gerar reflexões sobre os papéis e as competências necessárias ao pleno desempenho da liderança nas atividades cotidianas e nos projetos; além de exercitar a aplicação de metodologias de comunicação e de ferramentas de automação, utilizando exercícios práticos e estudo de casos.

MASP - Método de Análise e Solução de Problemas: solucionando metodologicamente as falhas na organização

Preparar o profissional para compreender e tratar adequadamente o contexto de falhas de processos, produtos e serviços; apresentar alternativas de métodos estruturados para identificação, análise e solução de falhas; e apresentar ferramentas simples e eficazes de melhoria de processos.

O Desdobramento do Plano de Metas: como as estratégias se transformam em ações cotidianas

Promover o entendimento de como as estratégias são desdobradas para cada área da organização; como preparar e priorizar um plano de ação eficaz para atender às demandas deste planejamento; e como os processos e ferramentas de TI podem agilizar este planejamento.



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